Ela Minus + Surma + Austra

S11, Sábado 28/10, 21h30 -00h00

Uma sessão dedicada a estreias de discos, Austra apresenta "Future Politics" lançado este ano. E Surma dá a conhecer o tão aguardado disco de estreia "Anterwpen".

Austra

Austra, projecto de synth pop de Katie Stelmanis vem pela primeira vez a Lisboa apresentar o seu terceiro álbum de estúdio, Future Politics (2017), gravado pela Domino Records. Embora o disco tenha sido escrito e produzido antes da eleição de Trump, o lançamento do mesmo no dia da tomada de posse de Donald Trump torna difícil acreditar em coincidências.

Em Future Politics (2017), Austra alerta para a urgência de evitar que as distopias fictícias que retratam uma sociedade alienada motivada pelo uso das novas tecnologias se tornem reais num futuro próximo. O recurso à electrónica minimalista e os ambientes criados pelos sintetizadores conferem um cenário futurístico a todo o disco, relembrando-nos que este não é apenas um disco para rodar nas pistas de dança e dançar de forma descomprometida.


OUVIR


Surma

Depois de ter sido vocalista dos Backwater and the Screaming Fantasy, Débora Umbelino lançou-se a solo em 2015 enquanto Surma. A one-woman band das guitarras, teclas, pedais, sintetizadores e loop stations procura não se prender a rótulos no que toca a definir a sonoridade da sua música, trabalhando um conjunto de elementos que vão do noise ao experimental, passando pelo jazz e pós-rock. Após dois anos de tours nacionais e internacionais, apenas com um single lançado, Surma estreia no Jameson Urban Routes o tão aguardado álbum de estreia Antwerpen (2017), com selo da Omnichord Records.


OUVIR

Ela Minus

Ela Minus é o alter-ego de Gabriela Jimeno. A artista colombiana, actualmente a viver em Nova Iorque, lançou em 2017 o seu mais recente EP, Adapt, e está a acompanhar Austra enquanto banda de abertura na sua tour europeia. As influências tanto do hardcore como da música electrónica e o seu passado enquanto baterista resultam numa sonoridade fortemente ancorada nas percussões, trabalhadas a partir de sintetizadores, sequenciadores e samples de voz. Apesar de tocar canções dos seus EPs nos concertos, Ela Minus improvisa grande parte do seu set, fazendo de cada actuação uma experiência


OUVIR

bilhete sessão: 12€

S11

comprar    

Black Bombaim & Peter Brötzmann + Scuru Fitchádu

bilhete diário: 20€

S11 + S12 + S13

comprar

Ela Minus + Surma  + Austra

Bateu Matou + DJ Nigga Fox

Tapes

 

 

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *