Mike Stellar + Sherwood & Pinch

S9, Sexta-feira 27/10, 00h30 -03h00

Nesta sessão de clubbing, Mike Stellar e Sherwood & Pinch tomam conta da pista de dança.

Mike Stellar

À procura da batida perfeita. Esta é a missão de Mike Stellar. Sem se confinar a nenhum estilo particular, pode-se ouvir nos seus sets uma mistura explosiva de nu-jazz, breakbeat, house, techn Detroit, drum & bass e dub e uma atenção especial a pérolas perdidas das décadas de 60,70 e 80. O elemento unificador de toda esta panóplia de estilos é o groove. Já actuou nos melhores clubes e nos festivais mais importantes de Portugal.


A sua faceta de programador e booker também é relevante, sendo um taste maker da club scene em Portugal, com propostas que oscilam entre a ousadia e um sentido forte das raízes da música urbana contemporânea. Foi manager dos Rádio Macau, Cool Hipnoise e Spaceboys no período 1997-2000. Faz parte da equipa da Red Bull Music Academy em Portugal desde 2004.

Sherwood & Pinch

A dupla que junta Adrian Sherwood, nome incontornável na produção de dub, e Rob Ellis, a.k.a Pinch, referência no dubstep em Bristol, apresenta nesta noite de clubbing do Jameson Urban Routes o seu segundo álbum colaborativo Man Vs. Sofa (2017), sucessor de Late Night Endless (2015).

Adrian Sherwood trabalhou enquanto produtor com diversos artistas como Depeche Mode ou Nine Inch Nails, sendo que a proximidade com a comunidade jamaicana no Reino Unido levou-o a criar um colectivo com artistas jamaicanos chamado “Singers & Players”, promovendo-os através da sua editora On-U Sound. Deste contacto com artistas jamaicanos resultou o contacto com Lee Perry, um dos nomes mais relevantes da história do dub e reggae. Contam-se também contribuições no género industrial e no blues, sendo que o primeiro trabalho a solo só foi lançado em 2003.

Pinch, conhecido pelo seu trabalho na bass music, introduziu o dubstep em Bristol, definindo aquilo que acabou por ser a cena musical da cidade britânica. Fundou a editora Tectonic e das suas colaborações destacam-se o trabalho com Shackleton e Distance, pioneiro do género dubstep.

Os dois DJs juntam mais uma vez os seus universos e trazem à pista de dança um trabalho diversificado mas coeso, que mistura sonoridades funk, industriais, grime ou até mesmo minimalistas.

bilhete sessão: 12€

S9

comprar    

Stone Dead + Black Lips

bilhete diário: 27€

S08+ S09 + S10

comprar

Stone Dead + The Black Lips

Sherwood & Pinch

Gusta-vo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *